top of page

Alemanha - Frankfurt

• Continuando o roteiro que iniciamos na Suíça - Zurich (clique aqui), seguimos para o hotel, pegamos as malas e retornamos a estação central para pegar outro trem com destino a Frankfurt / Alemanha. Já cansados, aproveitamos para jantar no trem. A comida era boa, bem servida e com preço acessível. Chegamos bem tarde na Estação Central de Frankfurt. Seguimos a pé para o hotel Mercure Kaiserhof

Vá direto para a seção desejada abaixo ou continue lendo:

Dia 02/01 – Turistando por Frankfurt

• Acordamos cedo, tomamos o café da manhã e saímos para bater pernas pela cidade. Do hotel seguimos primeiro caminhando até a estação central de Frankfurt para comprar o ticket do trem para a cidade de Heidelberg. Você também pode ir de ônibus com a Flixbus. É uma opção mais barata porém com duração um pouco maior. Para adquirir o ingresso, você deverá seguir para a rua  Mannheimer que fica ao lado da estação, onde tem vários ônibus de viagens parados. Lá, você irá ver na rua Hafen que é paralela, uma "grande caixa verde" (igual a foto abaixo). É lá que vende os tickets. OBS: ao lado da estação você pode alugar uma bicicleta. Veja informações na foto abaixo.

• Da estação seguimos caminhando para a Main Tower que é um arranha-céu de 56 andares no bairro de Innenstadt. A torre tem cinco andares subterrâneos e duas plataformas de observação; uma fechada e outra aberta. Para visitar pagamos 7,50 euros cada (veja foto abaixo com valores). Recomendo que a Main Tower seja a sua primeira parada na cidade de Frankfurt porque você consegue visualizar toda a cidade e os pontos turísticos que você irá visitar. A vista é maravilhosa!!!

• Endereço: Neue Mainzer Str. 52-58, 60311 Frankfurt am Main, Alemanha.

Main Tower
  • Seguimos caminhando para a Alte Oper, que é uma antiga casa de ópera e concertos. Foi inaugurada em 1880, mas destruída por bombas em 1944. Foi reconstruída, lentamente, na década de 1970, abrindo novamente em 1981. Endereço: Opernplatz 1, 60313 Frankfurt am in, Alemanha - Site: clique aqui.

• Continuamos a caminhada passando pela torre Eschenheimer Turm. Ela fazia parte de uma fortificação medieval, composta por muralhas e mais 60 torres que cercavam e defendiam a cidade. Em 1806 a 1812 as antigas muralhas da cidade foram substituídas por novas fortificações e esta torre foi poupada da demolição servindo como monumento para a cidade. Você pode visitá-la e em seu interior há um barzinho bem aconchegante e temático.

• Endereço: Eschenheimer Tor 1, 60318 Frankfurt am Main, Alemanha

• Site: clique aqui.

• No caminho encontramos essa loja de revistas T3 em quadrinhos, jogos e etc...

• Endereço: Große Eschenheimer Str. 41a, 60313 Frankfurt am Main, Alemanha.

• Passamos por uma das entradas do Shopping Myzeil que tinha essa linda Rena e uma feira com barracas natalinas.

• Caminhamos mais um pouco e chegamos no centro da cidade de Frankfurt; na conhecida praça Hauptwache. É um circulo famoso turístico e financeiro, onde temos a grande estação com saída para o metrô e trens. A antiga prisão que hoje é um café e restaurante.

• Endereço: An der Hauptwache 15, 60313 Frankfurt am Main, Alemanha.

• Site: clique aqui.

• Igreja Katharinenkirche que é a maior igreja protestante de Frankfurt.

• Endereço: An der Hauptwache 1, 60313.

Rua Zeil
  • Após o lanche de hot dog, entramos na rua Hasen-gasse que sai direto na Catedral de Frankfut à Dom St Bartholomäus. É uma igreja gótica católica romana dedicada a São Bartolomeu. É o maior edifício religioso da cidade e uma antiga igreja colegiada. Endereço: Domplatz 1, 60311 - Site: clique aqui.

• Da catedral, seguimos pela rua Braubach passando por diversas lojas turísticas, construções antigas e modernas; até chegar na praça Romer.

Catedral de Frankfurt
  • Chegamos, enfim na praça Romer. O Römer é um edifício medieval e um dos marcos mais importantes da cidade e foi a prefeitura de Frankfurt por mais de 600 anos. Endereço: Römerberg 23, 60311.

Praça Romer
  • Na praça Romer também tem a Igreja Alte Nikolaikirche. A igreja velha de São Nicolau. É uma igreja medieval luterana com 51 sinos.

• Próximo a praça Romer encontramos a Loja Pylones que amoooo!!!!

• Endereço: Neue Kräme 2, Braubachstraße 36, 60311.

• Site: clique aqui.

• Seguimos caminhando pelas ruas da região próxima ao Romer e descobrimos mais uma Igreja à de Paulskirche com uma construção antiga maravilhosa ao lado dela. Endereço: Paulsplatz 11,60311.

Ponte dos Cadeados
  • De lá, seguimos em direção a ponte de ferro Eiserner Steg onde os apaixonados colocam seus cadeados e jogam as chaves no rio. OBS: o final da tarde visto da ponte é maravilhoso!!!

• Atravessamos a ponte e encontramos esse restaurante antigo e bem alemão o Gasthaus Zum Eisernen Steg. Aproveitamos e jantamos uma comida deliciosa tipica com direito a cerveja e um bom preço.

• Saímos do restaurante e voltamos exaustos para o hotel; mas antes paramos para uma foto na escultura do Euro que fica em frente ao antigo prédio do Banco Central Europeu

• Endereço: Sonnemannstraße 20, 60314.

Heidelberg

Dia 03/01 – Cidade de Heidelberg

• Acordamos cedo, tomamos o café da manhã e saímos com destino à Heidelberg. Seguimos a pé até a estação central onde pegamos o trem para a cidade com duração de 1 hora. Descemos na estação Hauptbanhof e pegamos um outro trem para a próxima estação S-BF Altstadt.

• Saímos da estação e seguimos caminhando para a esquerda até o posto de informações turísticas.

• Do posto, seguimos caminhando até encontrar a praça principal BismarkPlatz onde no inverno tem uma feira com barracas natalinas, comidas típicas e uma pista de patinação. Muita alegria em ver os flocos de neve caindo do céu. Realmente inesquecível!!!!

• Da praça, seguimos caminhando para a estação onde pegamos o Funicular que nos levou ao Castelo. Endereço: Schlosshof 1, 69117 Heidelberg, Alemanha - Site: clique aqui.

• Pegamos o funicular e descemos na segunda parada. Batemos fotos e retornamos para a primeira parada.

• Na primeira parada é onde está o Castelo que de longe já é bonito mas de perto é maravilhoso. Para mim o jardim mais bonito que já vi no inverno!!!!

• Paramos para comer e aquecer o corpo no restaurante ao lado dos banheiros. Comemos um pretzel, tomamos cerveja e chocolate quente.

• Do restaurante, passamos pelo portão principal do Castelo, nos deparamos com as ruínas e com diversas crianças brincando de fazer e jogar bolas de neve.

• A área principal do Castelo é composta por um enorme pátio, várias salas e dormitórios, um museu da farmácia, um grande restaurante e uma adega com o "maior barril de vinho da Europa".

• O barril foi construído em 1751 pelo príncipe eleitor Karl Theodor para abrigar o vinho que ele recebia como pagamento de imposto dos produtores de vinho da região. Este enorme tonel tem oito metros e meio de largura e possui capacidade para 220.000 litros de vinho. Ele fica sustentado a sete metros de altura. Na sua construção foi utilizada a madeira de 130 carvalhos. Hoje ele não é mais usado para armazenar vinho e é somente uma atração turística.

• Decidimos sair do castelo caminhando (ao invés do funicular) pelo vilarejo até a cidade e assim; aproveitar a vista.

• Já na cidade, seguimos caminhando pela rua HauptStrasse curtindo a arquitetura antiga da cidade, as lojas e os pontos turísticos.

• Paramos na Igreja do Espírito Santo - Heiliggeistkirche que sobreviveu a várias guerras e  ataques aéreos. Com um estilo gótico e vários vitrais, essa igreja possui inclusive o vitral da Física, que mostra a equação de Einstein junto com a data do lançamento da Bomba Atômica.

• Outra parada foi na sorveteria Amorino que eu adoro.

• Passamos pelo Hotel Ritter que é um dos mais antigos e sofisticados da cidade.  Endereço: Hauptstraße 178, 69117.

• Visitamos a Igreja Jesuitenkirche.  Endereço: Schulgasse 4, 69117.

• Entramos na famosa Loja dos Relógios Kuko e de brinquedos.

• No final da rua, pegamos um ônibus para a estação central de trem - estação Hauptbanhof. Descemos na estação e pegamos o trem de volta para Frankfurt. Chegando em Frankfurt bem tarde, mas ainda conseguimos achar um restaurante aberto para jantar e experimentar o tradicional joelho de porco alemão.

Dia 04/01 – Último dia em Frankfurt

• Acordamos cedo para aproveitar o dia. Seguimos de metrô para o centro da cidade. Passeamos pelo centro e seguimos até o rio onde você pode optar em fazer um passeio de barco pela Primus-Linie - Site: clique aqui.

• Aproveitamos para colocar o nosso cadeado na ponte de ferro e atravessamos para o outro lado do Rio Meno para conhecer os pontos turísticos.

• Seguimos na rua Sachsenhsr Ufer Deustsch. Paramos na Igreja Dreikonigskirche - Endereço: Dreikönigsstraße 30.

• Depois seguimos até a esquina. Atravessamos para o outro lado da rua Bruckenstr, paramos na Igreja Dreikonigskirche - Endereço: Brückenstraße 7, 60594.

• Continuamos até a rua WallStrasse da rota do vinho de maçã que é conhecido  como Apfelwein

Rota do Vinho de Maçã
  • Almoçamos no conhecido e histórico Restaurante Frau Rauscher. A comida é excelente com preço bom. Aproveitamos e degustamos o vinho de maça; para a nossa despedida da Alemanha.

• Já no aeroporto batemos essa foto para nos despedir dessa maravilhosa e inesquecível viagem!!!