Roteiro 14 dias em Paris
É a sua primeira viagem para Paris, por isso, é extremamente importante planejar bem o seu roteiro. Assim, você vai aproveitar ao máximo cada lugar que irá visitar e ainda desfrutar da história e do amor que vivem os parisienses. Nossa estadia foi do dia 28 de Junho a 11 de Julho de 2017. Veja abaixo o nosso roteiro:
1º dia
-
Descemos no Aeroporto de Charles de Gaulle (Avenue Charles de Gaulle, 95700 Roissy-en-France, França) e Pegamos o Trem RER B na plataforma 24 e descemos na Estação Denfert-Rochereau. Dica: na dúvida siga às placas. Fizemos a baldeação para o Metrô linha 4 Roxa - Estação Denfert-Rochereau e descemos na Estação Porte d´Orleans. Saímos do Metrô e caminhamos até o Hotel Mercure Paris Alésia (185 Boulevard Brune - 75014).
-
Após fazer o check-in no hotel e deixar as malas no quarto; seguimos para o supermercado mais próximo. Aproveitamos para comprar lanches, bebidas, vinho e queijo para levar nos passeios por Paris. Dica: deixe preparado sempre um dia antes o que irá usar no próximo dia exemplo: a roupa, sapato, documentos, ingressos, lanche, bebida, óculos de sol e etc.
-
Ao retornar para o hotel conseguimos ver um lindo por do sol da sacada do nosso quarto. No qual aproveitamos para brindar nossa chegada à Paris!!!
2º dia
-
Seguimos para o Parque Walt Disney Studios - Dica: compre com antecedência os ingressos pelo site porque sai mais barato do que na bilheteria. Site: www.disneylandparis.com
-
Caminhamos do hotel até o Metrô mais próximo Linha 4 Roxa Estação Porte d´Orleans (Porte de Clingnancourt) e descemos na Estação Les Halles. Caminhamos um pouco para fazer a baldeação até a plataforma do Trem RER A - Châtelet (QURE Gare de Marne la Valée). Pegamos esse trem e descemos na Estação Gare de Marne la Vallée Chessy. Saindo da estação, caminhamos alguns minutos até encontrar a Disney. Dica: fique atento ao horário do último Trem para não perdê-lo.
-
Como sempre a Disney é encantadora, tem muita diversão para todas as idades e será um momento mágico na sua viagem, por isso para ter todas as informações dos dois parques clique aqui.
3º dia
-
Nesse dia encontramos no café da manhã minha prima Sueli com seu marido Kevin. Eles moram na Inglaterra mas vieram passar três dias conosco por Paris e se hospedaram no mesmo hotel.
-
Após um lindo reencontro seguimos todos de metrô até a estação Saint-Michel Notre Dame. Lá pegamos o ônibus linha verde - Paris Grand no ponto indicado pelo mapa do Cartão Paris Passlib, para fazer o passeio turístico. Essa escolha foi ótima porque conseguimos ter uma primeira impressão de Paris.
-
Descemos na Torre Eiffel. Passamos pelo detector de metais e seguimos ao guichê da Torre para retirar o ticket do Cartão Paris Passlib. Esse Ticket dá direito a um Cruzeiro de barco no Rio Sena por uma hora, fazer o Passeio Turístico de ônibus por uma hora e visitar a Torre Eiffel até o segundo andar.
-
Já com os tickets em mãos, encontramos meu primo Sandro que mora em Paris e subimos de elevador até o segundo andar. Nesse andar você já consegue identificar vários pontos turísticos da cidade e tirar lindas fotos.
-
Para continuar subindo em direção ao topo, tivemos que comprar na bilheteria desse andar o ticket que custou 17 Euros por pessoa.
-
Pegamos o elevador novamente e descemos no topo. A vista lá em cima é divina. A altura impressiona e a paisagem da cidade também. Foi maravilhoso!!!
-
Descemos de elevador até o segundo andar e depois continuamos descendo pelas escadas porque assim, aproveitamos para tirar mais fotos de outros ângulos da torre.
-
Endereço: Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França.
-
Horário: 09h às 00h45.
-
Site: clique aqui
-
Saímos da área da torre e seguimos para fazer o passeio de barco pelo Rio Sena. O passeio também foi um espetáculo a parte. Nos divertimos muito e conseguimos conhecer Paris por outros ângulos.
-
Após o passeio de Barco, o Sandro alugou um carro elétrico e seguimos para a Ponte de Bir-Hakeim, onde ele tirou várias fotos profissionais da nossa família.
-
Endereço: 75015 Paris, França.
-
Continuamos de carro passeando por Paris. Paramos na Loja de chocolates Patrick Roger para degustar um dos "melhores chocolates de Paris".
-
Endereço: 108 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris, França.
-
No final do dia jantamos em um restaurante típico Francês e na sobremesa experimentamos o famoso Creme Brulee. Ele é muito gostoso mas preferimos os que não vem com cobertura de caramelo. Realmente foi mais um dia perfeito, com muito sol, alegria e amor.
4º dia
-
Pegamos o Metrô e descemos na Estações Saint-Michel Notre Dame. Caminhamos até a Catedral Notre Dame. Nesse dia começamos a utilizar o Paris Museum Pass porque já estava incluso no bilhete a visita.
-
Endereço: 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França.
-
Horário: 09h às 18h30.
-
Valores: Visita à Torre: 10 Euros por pessoa.
-
Visita à Cripta: 10 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Saindo da Catedral, na lateral direita você irá ver uma fila ao lado de um totem. Nesse totem você irá retirar o ticket com hora marcada, para subir na torre de Notre Dame. Como ainda tínhamos tempo até o horário do ticket, decidimos ir a Sant - Louis. Assim, caminhamos até a Ponte Saint-Louis (fica atrás da Catedral) e atravessamos para a outra Ilha Saint - Louis.
-
A Ilha tem pequenas ruas com lojas, bares e restaurantes charmosos. Adoramos as diversas lojas típicas de Paris e ainda desfrutamos de uma delicioso sorvete na Berthillon (Rua Central Saint-Louis en ile).
-
Retornamos caminhando pelas ruas da ilha até a Catedral Notre Dame. Subimos na torre na hora marcada do ticket e desfrutamos da bela vista de 360º que a torre proporciona curtindo seus imponentes Gárgulas que a protegem.
-
Saímos da Catedral e seguimos caminhando até a Capela Sainte Chapelle. A Igreja é maravilhosa. Cheia de vitrais coloridos com paredes e tetos pintados em azul com estrelas. Realmente um espetáculo. Para mim é a mais bonita que já vi. A entrada também estava inclusa no bilhete Paris Museum Pass.
-
Endereço: 8 Boulevard du Palais, 75001 Paris, França.
-
Horário: 11h às 19h.
-
Entrada: 10 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Da Capela seguimos nossa caminhada beirando o Rio Sena até a ponta da ilha. Dica: lá é um ótimo local para você colocar o Cadeado do Amor Eterno e foi isso que fizemos.
-
Voltamos ao hotel, tomamos banho e retornamos para encontrar meu primo Sandro que é fotógrafo no Palais Royal. Lá tiramos diversas fotos lindas profissionais e seguimos para o Louvre para mais uma sessão de fotos. Foi um Dia inesquecível!!!
-
Endereço: 8 Rue de Montpensier, 75001 Paris, França.
-
Horário: 08h às 22h30.
-
Site: clique aqui.
5º dia
-
Iniciamos o dia indo até o Musée-d'Orsay de metrô. Adoramos esse Museu e suas Instalações. Também utilizamos o Paris Museum Pass.
-
Endereço: 1 Rue de la Légion d'Honneur, 75007 Paris, França.
-
Horário: 09h30 às 18h.
-
Entrada: 12 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui
-
Ao sair do Museu, seguimos caminhando pela Rua Quai d´Orsay até o Museu Invalides. Tiramos fotos somente do lado de fora porque decidimos visitar outros Museu.
-
Endereço: 129 Rue de Grenelle, 75007 Paris, França.
-
Horário: 10h às 18h.
-
Entrada: 12 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Seguimos caminhando pelos jardins até o Museu Rodin. A entrada também estava inclusa no bilhete Paris Museum Pass. Também gostamos muito das estátuas e obras, bem como o jardim de Rosas.
-
Endereço: 77 Rue de Varenne, 75007 Paris, França
-
Horário: 10h às 17h45.
-
Entrada: 10,80 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Ao sair do Museu, pegamos o Metrô seguimos até o prédio da Torre Montparnasse. Pagamos a entrada e subimos de elevador até a Torre para apreciar a vista. Depois subimos até o terraço pelas escadas. A vista é linda e bem alta. Você terá uma outra visão de Paris. Para descer pegamos o elevador e voltamos ao hotel de metrô.
-
Endereço: 33 Avenue du Maine, 75015 Paris, França.
-
Horário: 9h30 às 23h30.
-
Entrada: 15 Euros por pessoa.
6º dia
-
Começamos o dia visitando o Jardim de Luxemburgo. Nele está situado o luxuoso Palácio de Luxemburgo, sede do senado francês. O parque é muito bonito, limpo e cheio de atividades culturais. Vale muito uma visita.
-
Endereço: 75006 Paris, França
-
Horário: 7h15 ás 21h30.
-
Site: clique aqui.
-
Ao sair do Jardim, caminhamos até o Panthéon. A entrada também estava inclusa no bilhete Paris Museum Pass. Com suas belas esculturas ele é lindo por dentro. Lá você encontra o famoso relógio do Pêndulo de Foucaulte e os túmulos de grandes homens de várias áreas como a ciência, arte, política e militar. Andando pelas suas galerias é possível reconhecer os túmulos como de Pierre e Marie Curie (físicos), Louis Braille (criador do sistema de leitura para cegos), Jean-Jacques Rousseau (filósofo), Alexandre Dumas (escritor); entre outros.
-
Endereço: Place du Panthéon, 75005 Paris, França.
-
Horário: 10h às 18h30.
-
Entrada: 9 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Após sair do Panthéon seguimos até a Igreja Santa Etyene. Apreciamos os seus vitrais antigos que se encontram no fundo da igreja. Na lateral da Igreja encontramos a escadaria onde foi gravado o filme "Meia noite em Paris".
-
Endereço: Place Sainte-Geneviève, 75005 Paris, França.
-
Horário: 09h às 18h45.
-
Site: clique aqui.
-
Na sequência pegamos um ônibus até a Igreja Madalene. Embora ela estava passando por uma restauração, é uma igreja muito bonita e emblemática de Paris.
-
Endereço: Place de la Madeleine, 75008 Paris, França.
-
Horário: 09h30 às 19h.
-
Site: clique aqui.
-
Da Igreja aproveitamos para andar de Bicicleta por Paris e conhecer locais fora do nosso roteiro.
-
Para isso, procuramos por um ponto Vélib de bicicleta - site: clique aqui.
-
Pedalamos até o Museu do Louvre. Chegamos lá, tiramos mais fotos e deixamos às bicicletas no ponto da Vélib.
-
Seguimos a pé para fazer o roteiro das Galerias cobertas. Nossa primeira parada foi a Galeria Vero-Dodat. Depois seguimos para a Palais Royal, Colbert, Panorama, até chegarmos na Passage Jouffroy.
7º dia
-
Pegamos o Metrô e descemos na Estação Saint-Michel Notre Dame. Fizemos transferência para o Trem RER C (VICK1F - Versailles- Château-RG). Pegamos esse trem e descemos na Estação Versailles-Château-RG. Saímos da estação e caminhamos por 12 minutos até a entrada do Palácio.
-
A entrada também estava inclusa no bilhete Paris Museum Pass. Fizemos primeiro todo o tour pelo Palácio que é maravilhoso e super luxuoso e depois saímos para os jardins. OBS: a visita ao Palácio é imperdível por causa da belíssima Sala dos Espelhos.
-
Pegamos o trem (pagamos 11 Euros e você pode descer ou subir nos pontos marcados no mapa e não precisa pagar novamente) para nos levar ao Grand Trianon. Descemos nele e visitamos.
-
Saímos e pegamos o trem para o Petit Trianon. Visitamos e nos fundos caminhamos até o Templo do amor.
-
Seguimos pelo mapa os caminhos até a Aldeia da Rainha (fazendinha). De lá, continuamos até o Domínio da Marie-Antoinette. Essa área é realmente linda e vale tirar muitas fotos. Dica: fique atento ao mapa porque é fácil se perder devido aos caminhos não terem placas de indicação e procure nesse dia ir com um calçado confortável porque você irá andar bastante.
-
Para retornar, passamos pelo Jardim de Jessieu e no Miradouro. Chegamos enfim, no Petit Trianon e pegamos o trem para descer no Grande Canal. Foi um passeio maravilhoso.
-
Descemos no Grande Canal e ficamos na beira do lago apreciando o vai e vem dos barcos e dos patos e o lindo final da tarde. Retornamos pelo mesmo caminho até a estação de trem.
-
Endereço: Place d'Armes, 78000 Versailles, França.
-
Horário: 09h às 17h30.
-
Site: clique aqui.
8º dia
-
Escolhemos começar esse dia visitando o Le Centre Pompidou que é um Museu maravilhoso de Arte Moderna em Paris. Durante a caminhada observamos várias lojas com descontos, bares, restaurantes e Galerias de arte. Um verdadeiro centro de atrações para todas as idades. Aproveitamos e entramos em algumas galerias. Tiramos fotos na frente do museu e entramos. A entrada também estava inclusa no bilhete Paris Museum Pass. Entretanto, pagamos para ver uma exposição de fotos temporária.
-
Endereço: Place Georges-Pompidou, 75004 Paris, França.
-
Horário: 11h às 21h.
-
Entrada: 14 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Saímos do museu e fomos apreciar as obras de Nanas e desfrutar de uma cerveja e crepe.
-
Voltamos ao hotel, tomamos um banho e descansamos. Mais tarde, visitamos o emblemático e tão aguardado Museu do Louvre. A entrada também estava inclusa no bilhete Paris Museum Pass.
-
Dica: para entrar no Louvre você pode ir por cima onde tem as Pirâmides ou por baixo por dentro de um "shopping" (veja qual local tem menos fila).
-
Endereço: Rue de Rivoli, 75001 Paris, França
-
Horário: 9h às 18h.
-
Entrada: 14 Euros por pessoa.
-
Site: clique aqui.
-
Dentro do Louvre, retire o mapa de acordo com o seu idioma no térreo do lado direito. Suba a escada rolante para entrar no acervo. Ao lado da entrada você pode alugar um audiofone. Para isso você precisa estar com o passaporte e pagar no totem ao lado da fila. Dentro do acervo faça o caminho que preferir.
9º dia
-
Começamos muito bem esse dia visitando o Arco do Triunfo. Chegando na praça pegamos um túnel na calçada que nos deixa embaixo do arco. Cada vez que nos aproximávamos dele ele ficava mais bonito e imponente. Aqui também utilizamos o bilhete Paris Museum Pass.
-
Endereço: Place Charles de Gaulle, 75008 Paris, França.
-
Horário: 10h às 22h.
-
Site: clique aqui.
-
Subimos diversos degraus até o primeiro platô onde você irá ler a história do monumento e descansar.
-
Seguimos subindo mais degraus até o terraço. A vista é magnífica! Você não pode deixar de subir no Arco e ver Paris por outro ângulo.
-
Saímos do arco e descemos pela esquerda a Champs Elysses. É uma avenida cheia de charme com muitas lojas e atrativos. Aproveitamos as trocas de coleções das lojas para comprar na loja da Gap e Disney. Paramos na Laduree e depois almoçamos.
-
Endereço: 75 Av. des Champs-Élysées, 75008 Paris, França.
-
Horário: 08h às 19h30.
-
Site: clique aqui.
-
Voltamos ao hotel para descansar por duas horas. Depois, decidimos ir ver o por do sol na Torre Eiffel. Assim, seguimos para o mercado próximo ao hotel. Compramos queijo, champanhe, batata, chocolate e fomos para o Trocadeiro. No Trocadeiro tiramos várias fotos e descemos pelas escadas até a Torre.
-
Chegando nos jardins aos pés da Torre, nos acomodamos, iniciamos o nosso piquenique, apreciar o por do sol e ainda vimos a Torre acender; foi um outro espetáculo. Foi tudo perfeito! Dica: pegue as taças no hotel e lembre-se que a Torre acende de hora em hora a partir das 22h por apenas 5 minutos.
10º dia
-
Esse dia foi inteiro destinado ao Parque do Asterix. Pegamos o Metrô e descemos na Estação Gare de Neuilly. Saímos do Metrô e caminhamos por 4 minutos pela estação até a plataforma de parada dos ônibus para o Parque. Nesse local tem um Posto de Informações do parque onde nós compramos o ingresso com a passagem do ônibus inclusa.
-
Pegamos esse ônibus e descemos na Plailly (Parc Asterix). Caminhamos por 6 minutos até a entrada do parque.
-
Para saber todas as informações do parque clique aqui.
-
Endereço: 60128 Plailly, França.
-
Horário: 10h às 19h.
-
Entrada: 51 Euros por pessoa
-
Site: clique aqui.
11º dia
-
Pegamos o Metrô e descemos na Estação George V. Saímos do Metrô e caminhamos por 5 minutos até a Ópera Garnier. Ela por fora já é magnífica. Dentro é um espetáculo. Linda, linda e linda. Dica: veja o filme "A bailarina" porque a história acontece em Paris e na Ópera.
-
Endereço: Place de l'Opéra, 75009 Paris, França.
-
Horário: 10 às 17h.
-
Entrada: 10 euros por pessoa.
-
Site: clique aqui .
-
Ao sair da Ópera Garnier, seguimos pela Rua Seribe. Cruzamos a rotatória e logo avistamos à Galeria Lafayette. Ao entrar você irá enlouquecer com as diversas lojas. Suba até o terraço e desfrute da vista de Paris por outro ângulo.
-
Endereço: 21 Boulevard Haussmann, 75009 Paris, França.
-
Horário: 11h às 20h00.
-
Site: clique aqui.
12º dia
-
Pegamos o Metrô e descemos na Estação Abbesses. Saímos do metrô e seguimos caminhamos por 9 minutos até a Basílica de Sacré Coeur. Ela está localizada no alto de Montmartre, que é uma colina de 130 metros de altura de onde se pode contemplar uma vista magnífica de Paris.
-
Subimos as escadas até a basílica. Entramos na igreja para observar a sua beleza e depois decidimos pagar parra subir de elevador até a cúpula e ver a cidade do alto. A vista realmente é linda.
-
Você também pode visitar a cripta mas eu não achei nada interessante.
-
Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França.
-
Horário: 06h às 22h30.
-
Entrada: gratuita
-
Site: clique aqui.
-
Ao sair da Basílica, caminhamos até a Rua Azais e continuamos pela Rua Du Mont Cenis. Com diversas lojinhas essas são ótimas ruas para comprar lembrancinhas. Continuamos e chegamos na Place du Tertre onde encontramos a Feira de Artesanato. Andamos por ela e almoçamos por ali. É um passeio clássico para fazer aos Domingos em Paris.
-
Após o almoço, saímos da Rua Place du Tertre e caminhamos até a Rua du Calvaire. Descemos ela até a Rua Gabrielle. Entramos nessa rua e seguimos até a Rua Drevet. Por ali encontramos a estátua de Marcel Ayme que foi um grande escritor de livros de romance em Paris.
-
Descemos essa rua e continuamos descendo pela Rua La Vieuville até encontrar a Place des Abbesses. Entramos no parque e procuramos o Le mur des je t’aime (muro do amor). A idéia foi de Frédéric Baron, que começou pedindo para amigos e vizinhos escreverem “Eu te amo” no seu idioma materno. Ele conseguiu juntar 3 grandes pastas com “Eu te amo” escrito mais de 1.000 vezes em 300 línguas diferentes. Com a ajuda de Claire Kito, artista que fez a caligrafia dos escritos imitando as originais, e de Daniel Boulogne, especialista em muros pintados, surgiu o “mur des je t’aimes”, feito em azulejos azuis e com 40m².
-
Ao sair do parque, entramos na Rua des Abbesses e caminhamos até a Rua Lepic. Descemos essa rua até achar o Café onde foi gravado o filme "Amelie Polan". No fim da rua, a direita, está o emblemático Teatro Moulin Rouge o qual dispensa comentários.
13º dia
-
Após um bom café da manhã, seguimos para o Disneyland Park - Dica: compre com antecedência os ingressos pelo site porque sai mais barato do que na bilheteria. Site: clique aqui
-
Caminhamos do hotel até o Metrô e descemos na Estação Les Halles. Caminhamos um pouco para fazer a baldeação até a plataforma do Trem RER A - Estação Châtelet (QURE Gare de Marne La Vallée Chessy). Pegamos esse trem e descemos na Estação Gare de Marne la Vallée Chessy. Saindo da estação, caminhamos alguns minutos até encontrar a Disney. Dica: fique atento ao horário do último Trem para não perdê-lo.
-
Para saber mais informações do Parque clique aqui.
14º dia
-
Nesse último dia, acordamos um pouco mais tarde. Retornamos às lojinhas próximas do Louvre para comprar as últimas lembrancinhas e seguimos para o Bairro Saint German para encontrar meu primo Sandro.
-
Entramos em uma rua com galerias, lojinhas e restaurantes, onde aproveitamos para almoçar e tomar um café de despedida.
-
Voltamos para o hotel. Arrumamos as malas e seguimos para o aeroporto de metrô.
-
No avião quando já estávamos nos despedindo de Paris vimos a Torre Eiffel acender. Foi um momento único que ficará para sempre em nossas memórias. Realmente uma despedida com grande estilo!
Hospedagem em Paris
Para se hospedar em Paris abra as páginas:
Nas três primeiras páginas você irá pesquisar o hotel, na quarta aparece informações dos hospedes sobre o hotel e na última a localização dos pontos turísticos, dos hotéis com os valores e das linhas do metrô.
Como achar um hotel para me hospedar:
Nas páginas já abertas dos hotéis, coloque o local de partida e destino. Data da viagem, número de passageiros e clique em pesquisar. Pronto, logo irá aparecer vários hotéis na região de Paris. Do lado esquerdo defina mais a sua pesquisa colocando o valor aproximado que você deseja para a estadia, utensílios no quarto e clique em pesquisar. O site fará uma nova busca e apresentará apenas hotéis com o seu perfil.
Dica: fique atento com os utensílios do quarto e o tamanho, porque muitos prédios são antigos, não tem ar condicionado, são bem pequenos, não tem frigobar e cafeteira.
Após determinar alguns possíveis hotéis, veja a localização deles através da última página (mapas Paris). Ao abrir o mapa, você verá que a área central está circulada. Essa área vai do distrito 1 ao 20 e nela se concentra os pontos turísticos de Paris. Então, quanto mais próximo o hotel estiver desses pontos turísticos, mais caro será.
Nós ficamos no Hotel Mercure Paris Alesia (veja as fotos acima). O Hotel é novo, tudo super limpo. Quarto grande, ar condicionado, cafeteira e água. Ótimo atendimento com um café-da-manhã básico. Próximo do metrô linha 4 Roxa que da acesso fácil ao centro de Paris e à várias linhas do metro e trem.
Dica: procure um hotel que tenha uma estação de metro próxima mas que tenha ligação com outras linhas e de preferência que chegue até o centro; porque em Paris são 16 linhas com 302 estações e algumas não vão para o centro.
Como chegar dos Aeroportos ao centro de Paris
Paris é uma cidade linda, com um bom sistema de transporte e dois grandes Aeroportos: Charles de Gaulle e Orly. Eles ficam aproximadamente 30 Km do centro de Paris e em ambos; poderá contar com Transporte Público que é o mais barato (se você estiver com muitas malas, alguma deficiência ou estiver muito cansado; não recomendo. Porque, as estações do metrô, são geralmente enormes e antigas; por isso terá que andar muito para atravessa-las. A acessibilidade é ruim, possuem muitas escadas e raros elevadores) ou o Taxi que é o mais caro e o mais comodo (a corrida fica em torno de 45 a 80 Euros dependendo do transito).
Assim, se você decidiu escolher o Transporte Público; primeiro identifique qual estação de Trem ou Metrô é a mais próxima do seu hotel para saber se precisará fazer baldeação e depois, veja no seu bilhete, qual é o aeroporto que o avião irá pousar. Pronto, após identificar o Aeroporto é só seguir os próximos passos:
-
No Aeroporto Charles de Gaulle: pegue o Trem RER B sentido Paris destino Saint-Remi-lès-Chevreuse ou Robinson (pegue a opção que vai direto para você ganhar tempo) e desça em uma das quatro estações (Gare du Nord, Châtelet Les Halles, Saint Michel-Notre Dame e Denfert Rochereau) para fazer conexão com o Metrô se você precisar. No Metrô veja qual é a linha que levará você o mais próximo do seu hotel. O bilhete do Trem custa 10 Euros (guarde o bilhete para reapresenta-lo se você tiver que fazer baldeação para o Metrô).
-
No Aeroporto Orly você tem duas opções: VLT + Trem + Metrô ou Orlybus + Metrô. Se você escolher ir com o VLT Orlyval, desça na estação Antony de Trem RER B (o bilhete custa 12,05 Euros e já estão inclusas as conexões com o Trem e Metrô) e pegue o trem sentido norte com destino Charles de Gaulle ou Mitry Claye. Se você precisa pegar o metrô, desça em uma das quatros estações (Denfert Rochereau, Saint Michel Notre-Dame, Châtelet Les Halles e Gare du Nord) para fazer baldeação para as diferentes linhas do Metrô. A outra opção é pegar Orlybus (o bilhete custa 7,7 Euros), descer na Praça Denfert Rochereau e pegar o Metrô para o seu hotel.
Paris Museum Pass
Esse Passe vale a pena se você for ficar em Paris por mais de 6 dias, quer ir visitar vários museus e monumentos, não quer pegar fila (só quando tiver que passar pelo raio-x); e principalmente vai fazer a visita em dias consecutivos (obrigatório para ter validade o passe). Senão, compre avulso os ingressos.
O Museum Pass da acesso
-
em paris ao (Arco do Triunfo, Centre Pompidou, Musée des Arts Decoratifs, Musée du quai Branly, La Villette, Conciergerie, Musée du Louvre, Crypte de Notre Dame, Torres da Notre Dame, Musée Orangerie, Músée d'Orsay, Panthéon, Musée rodin, Sainte Chapelle);
-
fora de Paris ao (Châteaude Chantilly, Château de fontainebleau, Château Molmaison, Château de Rambouillet, Basilique de Saint Denis, Château de Versailles, Château de Vincennes).
Você pode comprar o passe
No Office du Tourisme de Paris - 25 Rue Pyramides,75001 Paris, nas lojas FNAC, em quase todos os museus, nos aeroportos e pela internet no site do Museum Pass clique aqui.
Obs: Ao comprar, não se esqueça de preencher os campos no verso do passe e principalmente a data de início da utilização.
Bilhete para o Trem, Metrô, Ônibus e Bondes em Paris
Para você que irá ficar mais de seis dias em Paris, fazer tudo de Metrô, Trem, ônibus, Bonde e quer economizar; sugiro comprar o cartão Navigo Découverte. Ele é destinado a qualquer pessoa que vai usar o transporte público por um longo período de tempo (uma semana ou mais); como um turista. Você compra ele nos guichês das estações do metrô, Trem e na loja da SNCF no Terminal 3 do Aeroporto CDG.
O cartão custa 5 Euros. Você deverá colar nele uma foto 3x4 (leve de casa uma foto ou tire em alguma cabine nas estações) e preencher com o seu sobrenome. Após a compra é preciso carrega-lo com uma das recargas semanal (válida de Segunda a Domingo da mesma semana) ou mensal (válida a partir do primeiro dia do mês). Se você perder não terá reembolso.